Polícia Ambiental fiscaliza 10 embarcações, apreende 450 metros de redes e solta 20 kg de peixes

Da Redação


Depois receber denúncias de que pessoas estariam armando redes de pesca nos rios Paraná, Brejo Comprido e Grandinho, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado executaram fiscalização preventiva nesses rios durante todo o dia terça e ontem (2), e apreenderam diversos petrechos ilegais de pesca.

Durante a operação, a PMA fiscalizou 10 embarcações, com 19 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco dos rios e todos pescavam legalmente.

De qualquer forma, a equipe retirou dos rios, 11 redes de pesca, medindo aproximadamente 450 metros que estavam armadas ilegalmente. Os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados, possivelmente por terem sido avisados da presença da fiscalização. Foram soltos em torno de 20 quilos de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.

Mesmo que não sejam presos infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização tem o poder de dissuadir aqueles que teriam intensão de desrespeitar as normas. Além disso, a retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro temor à maioria das pessoas que arma este tipo de petrecho ilegal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!